domingo, 25 de setembro de 2011

Família

"Infelizes as famílias que não tem história.
Não ter história é quase não ter nome;
é quase não ter pátria.

Felizes, ao contrário, as famílias que tem história,
porque lhes é dado o júbilo de a recordar,
porque ela constitui a fonte fecunda,
inesgotável e profunda, de suas energias morais;
porque a cada passo que dão sentem, atrás de si,
o registro da própria imortalidade.

Que é a vida, se não a história que começa?
Que é a história, se não a vida que continua?
A história de nossa família, de nossa gente,
de nossa casa está conosco.
Respira perto de nós.
À sua presença todos adivinhamos.
Ora bela, ora triste,
é uma grande história."

(Retirado do livro: Gênese da Colônia de Jaguari de José Newton Cardoso Marchiori)

6 comentários:

  1. Boa noite!
    Voce teve ou soube alguma informação da familia Monero de Jaguari? Estou procurando o elo Italia-Brasil, ou seja, quem veio e por onde chegou.
    Agradeço a atenção.

    Walter Monero Jr.

    ResponderExcluir
  2. Oriundos de San vito al tagliamento Pordenono

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá, me chamo Maiara Caroline de Melo Scherner
    Sou filha de Silvane de Melo Zacarias com Auri Carlos Scherner
    Minha mãe é filha de Luis Frigo com Olivina Martins de Melo Zacarias
    E meu avô Luis Frigo é filho de Albino Frigo com Maria Sousa
    Gostaríamos de saber mais sobre a família Frigo
    Se puder mandar mais informações meu e-mail é maiascherner@hotmail.com
    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  5. Nossa achei super bacana o site meu sobrenome também é Frigo

    ResponderExcluir